CineUrge abre inscrições para I Mostra Competitiva de Curtas

O CineUrge – I Festival de Cinema de Cornélio Procópio abre de 29 de setembro a 17 de outubro as inscrições para a I Mostra Competitiva de Curtas, que será sediada durante a programação do evento.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.cineurge.com. Podem concorrer filmes curtas-metragens de até 18 minutos, concluídos a partir do ano de 2010. Não há limite quanto ao número de filmes inscritos por participante.

A primeira edição do CineUrge será realizada entre os dias 11 a 16 de novembro de 2014,  e é produzida pela Associação Cultural Lume e Deixa-me Matar Filmes. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, além do apoio do Cine Clube da Universidade Tecnológica do Paraná, Universidade Estadual do Norte do Paraná, Cinemateca da Embaixada da França, Musicarte e Sesc Cornélio Procópio.

Em seu caráter pioneiro, o evento pretende abrir as portas para que a produção audiovisual nacional e internacional seja apreciada pelos cidadãos procopenses.

Além da exibição de filmes, o Festival promoverá algumas atividades paralelas como debates e oficinas. Tais atividades, de caráter educativo e informativo, possuem o objetivo de estimular a reflexão, o aprendizado e a produção de obras no formato curta metragem, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento do mercado audiovisual no formato.

Todas as sessões de filmes e atividades do evento são inteiramente gratuitas, restringindo o público apenas no tocante à classificação indicativa de cada programa e ao número de vagas de uma atividade específica.

O resultado será publicado no dia 27 de outubro de 2014 no site www.cineurge.com e na página do Facebook www.facebook.com/cineurge.

Regulamento e Inscrição da I Mostra Competitiva de Curtas: aqui.

Mais informações pelo e-mail: festivalcineurge@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *